O Curso de Biomedicina

Atualizado: 20 de jun. de 2018



O curso de Biomedicina nasceu em São Paulo, mais precisamente na então Escola Paulista de Medicina, hoje UNIFESP, inaugurado em 1966 pelo então professor de Farmacologia, Prof. Dr. José Leal Prado, com a proposta de ser um curso formador de profissionais que se dedicassem à pesquisa e ao ensino da educação superior. Assim, os alunos daquela escola se espalharam e alguns vieram fazer parte do quadro de professores e pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da UFUICBIM, na Universidade Federal de Uberlândia.

Em 2007 assistimos entrada da nossa 1ª turma. Vinte e cinco jovens motivados que apostaram na importância da profissão e constituíram o nosso primeiro elenco. Hoje, temos gratas notícias de que nossos egressos estão exercendo a profissão escolhida, participando intensamente de todas as atividades científicas na área de ciências biomédicas, inclusive no exterior.

Agora, dez anos se passaram, novos jovens cada vez mais interessados em participar do desenvolvimento científico nacional, continuam chegando e dividindo o sucesso do curso, realizando também atividades sociais que valorizam o ser humano. Um curso que desde seu início está posicionado entre os cinco melhores do país, elogiado em todos os âmbitos de avaliações, o que nos enche de orgulho e satisfação.

Este ano o curso de Biomedicina da Universidade Federal de Uberlândia, celebra seu 10º aniversário com a primeira edição do seu próprio Jornal. Que, assim como o curso, este leve a todos conhecimento, saberes e entretenimento.



Profa. Dra. Benvinda Rosalina dos Santos

ICBIM - UFU

3 visualizações0 comentário