Editorial 4ª edição

Atualizado: 22 de jun. de 2018




É com imensa satisfação que apresentamos a 4ª edição do Jornal da Biomedicina, um volume comemorativo aos 10 anos do Curso de Biomedicina da UFU. Em 2007, a Universidade Federal de Uberlândia assistia o ingresso da 1ª turma do curso, um grupo de 25 jovens que objetivavam obter habilitação para trabalho como Biomédicos, em um período de 4 anos.

Ao longo dos últimos 10 anos, muitos esforços foram realizados por docentes, técnicos, diretores, coordenadores, alunos, e população em geral, para que o curso fosse cada vez mais bem sucedido. Deu certo! Sucesso! A Biomedicina da UFU está hoje entre os 10 melhores cursos de Biomedicina do Brasil. Peço licença para parafrasear um presidente famoso pela frase: “Yes, we can!”. Esse é nosso sentimento frente ao curso de Biomedicina da UFU.

E para demonstrar todo o sucesso obtido nessa jornada, convidamos os egressos do curso para nos contar sobre suas histórias profissionais, e a importância formação na carreira. Os nossos leitores também conhecerão um pouco da imensa contribuição dos profissionais envolvidos no curso pela palavra dos Professores Roberto Bernardino Junior, Benvinda Rosalina dos Santos e José Roberto Mineo. Esses docente fizeram parte, efetivamente, da implementação do curso de Biomedicina na UFU.

A equipe do Jornal da Biomedicina parabeniza a todos pelo sucesso desses 10 anos, e também agradece pela oportunidade de fazer parte dessa história de sucessos.

Uma ótima leitura!


Profª Drª Ana Caroline Gomes Jardim

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo