Doenças da Atualidade e Diagnóstico Laboratorial



Com a expansão geográfica dos povos, o estilo de vida apressado e o mundo cada vez mais globalizado, muitas doenças têm tido número de casos cada vez mais alarmantes. Podemos citar várias, como o diabetes, as dislipidemias e doenças cardiovasculares em geral, que tem sido motivo de preocupação em todo o mundo devido aos números alarmantes de pessoas acometidas por estes distúrbios e doenças diretamente relacionados com o cotidiano das pessoas, principalmente relacionado aos hábitos alimentares e a prática de atividades físicas (ou a falta dela!).


Outras doenças também têm ocasionado preocupação das pessoas na atualidade, porém não necessariamente relacionadas ao estilo de vida. No Brasil, temos falado muitos nos últimos anos das arboviroses, onde conhecemos primeiramente a dengue, depois a febre chikungunya e mais recentemente o zika e a velha conhecida febre amarela. Todas estas arboviroses causaram mortes, sequelas e, principalmente, muito sofrimento a muitas famílias, uma vez que o Brasil sofre com as consequências da infecção por zika vírus em mulheres gestantes nos últimos anos com resultados catastróficos aos filhos e filhas gerados por essas mulheres.


Afim de evitar tais doenças, é importante que todos nós tenhamos consciência de nosso papel no combate ao mosquito vetor destas doença. Nós da Promega Brasil temos muito orgulho de estarmos presentes nos principais laboratórios de pesquisa e diagnósticos destas doenças, fornecendo treinamento técnico científico na área de biologia molecular, suporte nas validações e padronizações dos testes diagnósticas e, principalmente, produtos para tais testes, como kits de extração de ácidos nucleicos e reagentes para a realização de PCR e PCR em Tempo Real.


Renan Alves - Promega Corporation

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo