Guia de Autores 

 

Uberlândia, primeiro semestre de 2016  

O Jornal da Biomedicina é uma publicação trimestralmente no qual serão tratadas temáticas diversas que incluem: avanços nos resultados de pesquisa, projetos de pesquisa em andamento, projetos de ensino, projetos de extensão e depoimentos sobre assuntos atuais de caráter acadêmico, científico e/ou social que contribuam com o fortalecimento da biomedicina. Também serão aceitos informações e conhecimentos de outras ciências relacionadas com a Biomedicina. Participação em equipes de trabalho científico e didático assim com discussão de problemas relacionados à Biomedicina.  

 

Os textos da versão impressa deverão ter as seguintes características: 

 

  • Preferivelmente deve ser escrito em uma linguagem vernácula. Esta característica obedece ao objetivo de chegar com a informação a um público não especializado. 

 

Capa 

  • O texto da capa será de máximo 800 caracteres com espaços.  

 

Páginas internas 

 

  • No caso das páginas internas serão aceitos textos com no máximo 1500 caracteres incluindo os espaços.  

 

Depoimentos 

 

  • Para os depoimentos na última página o texto poderá ser de no máximo 800 caracteres incluindo os espaços. 

 

A fonte do texto deverá ser Times New Roman tamanho 11 em formato de Word e não PDF. Assim é possível fazer os ajustes de acordo com o espaço disponível no Jornal. 

 

O texto deve ser acompanhado de título, nome completo e filiação (Universidade/Faculdade associada) e. uma fotografia do autor a qual deve ser mandada em arquivo de foto. Colorida modelo 3x4. 

 

Todos os textos serão submetidos à avaliação pelo comitê responsável e terão revisão de estilo pelo assessor de redação. Caso o autor ultrapasse o limite de caracteres estipulados, a equipe do Jornal da Biomedicina terá total liberdade de editar o texto que foi nos mandado. Para isso, antes de serem publicados, os textos definitivos serão consultados aos autores para aprovação definitiva. 

 

As imagens e fotos anexas ao texto deverão ser acompanhadas da fonte para evitar conflitos de direitos de autor. 

 

O jornal da Biomedicina não tem caráter político. Obedecendo unicamente ao propósito de estimular o debate sobre os temas de interesse para os cursos atendidos pelo ICBIM,  a sociedade fora dos muros da Universidade, e de refletir as diversas tendências correlacionadas a Biomedicina. As opiniões e ideias expressadas pelos autores não necessariamente correspondem à filosofia do Jornal. 

Guia de Autores 

 

Título 1